19/11/2021

Pesquisadores do Canadá fazem whorkshop sobre tratamento da dor na Santa Casa

     

 

     A médica canadense Suzy Ngomo, pesquisadora  em Neurociências e Dor Crônica estará na Santa Casa de Londrina este mês para ministrar workshop sobre Avaliação e tratamento da dor em ambientes clínicos e de pesquisa (incluindo o tópico de neuromodulação da dor). Suzy ministrará o workshop juntamente com o fisioterapeuta e pesquisador eRubens Alexandre da Silva Júnior.

 

Serão 6 horas de workshop presencial, com tradução simultânea. O curso será no dia 30/11, no Conecta ISCAL (rua Pará, 598). As inscrições estão abertas pela plataforma Sympla. As vagas são limitadas, mantendo os cuidados de prevenção à Covid-19.

 

Com a chancela e certificação do IEPI-ISCAL (Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Irmandade da Santa Casa de Londrina), o evento é dirigido a profissionais da saúde, incluindo gestores, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação.  

 

Temas abordados - No workshop, os especialistas vão abordar a avaliação da dor, com apresentação de casos clínicos; tratamento interdisciplinar da dor; estratégias de neuromodulação, incluindo estimulação transcraniana, para controle da dor e otimização do plano terapêutico.

 

Os especialistas - A médica é Phd na área e diretora do departamento de Ciências da Saúde na Universidade do Quebec em Chicoutimi (UQAC). Rubens também PhD na área, é diretor da graduação em Ciências aplicadas à Reabilitação e diretor do mestrado em Ciências aplicadas à Fisioterapia, na UQAC.

 

Agende-se: 30/11 – das 09h às 12h e das 14h às 17h, workshop: Pain Assessment and management in clinical and research settings (including neuromodulation).